sexta-feira, 25 de abril de 2014

Intervallum Curviana apresenta: O Pensamento Musical de Cleide Van Dorth



No próximo dia 17 de maio, sábado, às 19 horas, na sede da Curviana Editora, à rua Fonte Nova, mochila º11,  II em Feira de Santana. O evento traz a composição musical da Drª em música erudita Cleide Van Dorth intercalada com recitais de poesias do poeta Samir Benjamim. A entrada é franca e deve ser confirmada pelo email curviana@gmail.com ou no evento criado no facebook. A promoção é da Editora Curviana em parceria com o Portal Terra de Lucas e com o apoio da Pautart Assessoria e Entretenimento e da Comunidade de Jesus.  

Para a apresentação estão sendo ensaiadas 10 composições de autoria da própria musicista que as executará entre conversas e interatividade do público, e ela expressa como é participar desse evento. “Pra mim é uma felicidade muito grande poder tocar novamente, e para um público apreciador, após retornar ao Brasil,” exclamou.

O diretor executivo da Curviana em Feira de Santana, Marcos Monteiro, diz que espera que o evento seja bem sucedido, e que já almejava realiza-lo há algum tempo, mas somente agora teve a oportunidade. Ele completa dizendo que a depender da receptividade do público pretende levar o evento a um dos espaços culturais de Feira de Santana.

Para a assessora da Pautart, Paula Kaline, é importante apoiar eventos de música conceitual e erudita, uma vez que, há um publico consumidor dessa arte, como também deve-se aproveitar a oportunidade de ter uma musicista do peso da Drª Cleide Van Dorth à frente desse projeto, para brindar os apreciadores desse estilo  e que também formar novos ouvintes.

Sobre Cleide Van Dorth:

Estudou em Pernambuco e no Southwestern Baptist Theological Seminary, onde recebeu um "Academic Achievement Award". Compôs mais de 200 peças musicais e escreveu três livros inéditos.

Sua vida tem sido dedicada ao ensino e à composição musical.

Compositora de música erudita e música sacra, uma vez que, escreve música tonal e em contraponto dos séculos XVIII, XIX, música Modal dos séculos XVI, XVII, XVIII, XIX, XX e música atonal do século XX. 

Sobre Samir Benjamim:


Samir Benjamim nasceu em 21 de junho de 1981 na cidade do Recife e morou em diversas cidades pelo Brasil e afora. Foi um dos criadores do “Nós Pós” em 2007. Publicou o livreto de poemas chamado "Por Dentro das Coisas" pelo MAC Feira, já atuou em peças de teatro em Recife, Feira de Santana e Curitiba, e é editor do Blog Casa do Silencio. 


Por Emerson Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário